quinta-feira, novembro 30, 2006

Baile Nossa Senhora da Conceição (de volta)

Fica a informação a todos os conterrâneos que no próximo dia 7 de Dezembro (quinta-feira), realizar-se-á no Pavilhão Multiusos de Santa Eulália, pelas 21h00, o baile de Nossa Senhora da Conceição, Baile já com alguma tradição na nossa Aldeia, e este ano organizado pela Junta de Freguesia local.

Lançamento do livro "Intimos Afectos"

Apenas umas palavras para relatar o sucesso que foi o lançamento do livro "Intimos Afectos" do nosso conterrâneo, José António Chocolate Contradanças.
O lançamento, no dia 18 do corrente mês , teve lugar no Clube Setubalense em Setúbal, que se engalanou para receber não só o lançamento do livro, bem como uma exposição de pintura do pintor Eduardo Carqueijeiro, que ilustra o livro. Foram muitos os amigos e admiradores do José António Chocolate Contradanças que estiveram presentes num fim de tarde em que aliou a poesia à música clássica, à musica ligeira, ao declamar de vários poemas do livro, bem como à presença irreverente e bem disposta de uma Tuna Académica de Setúbal, que a todos alegraram com as suas músicas. O próprio José Contradanças declamou vários poemas, um dos quais acompanhado à guitarra clássica . A presença de Santa Eulália foi uma constante, quer pela forma como o José Contradanças a ela se referia, nas suas divulgações poéticas, quer ainda pelo "Alentejo de Honra", com que presenteou no final da sessão em que "os mimos" eram na sua maioria da nossa aldeia, nomeadamente as azeitonas, os queijos, os enchidos, as dobradiças, os biscoitos, as broinhas, que contribuiram grandemente para que a nossa aldeia fosse dada a conhecer a todos os que participaram no evento.



Fotos by José António Batoque Foles

sábado, novembro 18, 2006

Teatro - Vida e Obra da Madre Maria Isabel da SSma. Trindade

Na noite de 18 de Novembro, pelas 21h00 realizou-se no Pavilhão Multiusos, por iniciativa de um grupo de jovens desta Aldeia, um Teatro resumindo a Vida e Obra de Madre Maria Isabel da SSma. Trindade; Fundadora da Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres,
nascida em Santa Eulália a 1 de Fevereiro de 1889.





quinta-feira, novembro 09, 2006

Magusto - Ass.Pais Centro Infantil Santa Eulália e Lar de Idosos

No Próximo Sabado, dia 11 de Novembro, irá realizar-se por iniciativa da Associação de Pais do Centro Infantil de Santa Eulália, um Magusto/Convivio das crianças do Centro com os Idosos internos do Lar. O pequeno Magusto, com musica ambiente, realiza-se com contribuição e participação de entidades e particulares, por uma boa causa; ou seja criar um dia diferente a estes idosos e crianças.
Um obrigado a todos que se mostraram disponiveis para realização deste evento.

Futuramente as fotografias deste evento estarão disponiveis no site.