sábado, novembro 29, 2008

Idade de Ouro

Mais um ano, mais um programa, dedicado à Idade de Ouro, a todos aqueles (mais velhos) que já deram muito pela nossa Aldeia.

Dia de Santa Eulália

Não querendo cair em erro, mas julgo ser uma novidade esta comemoração ou talvez um regresso de uma comemoração esquecida no tempo, já que pelo menos não me parece que alguém se lembre de celebrar esta data.
Mas é bom que se descubram coisas sobre as origens da nossa Aldeia e nossa Padroeira e sendo assim a Junta de Freguesia juntamente com o Pároco local organizaram esta comemoração.


Baile em Honra da Nossa Senhora da Conceição

Mantendo a tradição, mais um ano irá realizar-se o baile em Honra da Nossa Senhora da Conceição.

domingo, novembro 02, 2008

Cerimónia aos que já "partiram"




No dia 2 de Novembro, pelas 11h30 saiu uma prossição da Igreja Matriz de Santa Eulália em direcção à igreja do cemitério.


A população participante foi convidada a levar uma vela (tipo lanterna) por pessoa, que depois da cerimónia foram colocadas nas campas dos seus familiares e amigos.


Durante a cerimónia religiosa também foi descerrada uma lapide no cemiterio em memória dos nossos combatentes que morreram a lutar pela pátria. Aqueles que conhecem as minhas origens, poderão calcular que foi um momento significante.