quinta-feira, novembro 30, 2006

Lançamento do livro "Intimos Afectos"

Apenas umas palavras para relatar o sucesso que foi o lançamento do livro "Intimos Afectos" do nosso conterrâneo, José António Chocolate Contradanças.
O lançamento, no dia 18 do corrente mês , teve lugar no Clube Setubalense em Setúbal, que se engalanou para receber não só o lançamento do livro, bem como uma exposição de pintura do pintor Eduardo Carqueijeiro, que ilustra o livro. Foram muitos os amigos e admiradores do José António Chocolate Contradanças que estiveram presentes num fim de tarde em que aliou a poesia à música clássica, à musica ligeira, ao declamar de vários poemas do livro, bem como à presença irreverente e bem disposta de uma Tuna Académica de Setúbal, que a todos alegraram com as suas músicas. O próprio José Contradanças declamou vários poemas, um dos quais acompanhado à guitarra clássica . A presença de Santa Eulália foi uma constante, quer pela forma como o José Contradanças a ela se referia, nas suas divulgações poéticas, quer ainda pelo "Alentejo de Honra", com que presenteou no final da sessão em que "os mimos" eram na sua maioria da nossa aldeia, nomeadamente as azeitonas, os queijos, os enchidos, as dobradiças, os biscoitos, as broinhas, que contribuiram grandemente para que a nossa aldeia fosse dada a conhecer a todos os que participaram no evento.



Fotos by José António Batoque Foles

9 comentários:

Anónimo disse...

Considero este Senhor Inteligente só que gostaria que o senhor fizesse mais pela nossa terra.Mas penso que no entanto puxa um bocado bom a brasa à sua sardinha. Tenho esperança que depois deste recado seja mais sensível e trabalhe mais em prol da nossa terra.
Maria da Conceição

Anónimo disse...

Considero este Senhor Inteligente só que gostaria que o senhor fizesse mais pela nossa terra.Mas penso que no entanto puxa um bocado bom a brasa à sua sardinha. Tenho esperança que depois deste recado seja mais sensível e trabalhe mais em prol da nossa terra.
Maria da Conceição

Anónimo disse...

Só quem não conhece o José Chocolate, poderá tecer tal comentário; não me refiro apenas ao lançamento do seu último livro, que foi igualmente um meio de divulgação da nossa terra; refiro-me mais concrectamente ao seu "último afecto" para com a aldeia, o projecto "Casas do Poeta" que o José Chocolate está a desenvolver na aldeia e com grande sucesso. Cada turista que nos visita é mais um divulgador da nossa terra e das nossas gentes.

O Aldeão

Anónimo disse...

em todos os comentários que esta srª faz é só deitar abaixo as pessoas que querem fazer algo pela nossa terra pois ela não é de Santa Eulália com certeza, porque se fosse tentava ajudar e não desfazer das pessoas.
Ò Srª tenha vergonha e diga algo de positivi ou então apresente soluções para todos os problemas que a Srª diz existirem nessa bela terra

Anónimo disse...

parece que a Srª afinal não tem soluções para os problemas que diz existirem, pelo mesnos parou de criticar finalmente.

gloria vacas disse...

E INCRIVEL DESCUBRIR AQUI "TARDE JA" UMA DAS PESSOUAS QUE NOS MEOS TEMPOS DE ADULSENTE FOI IMPORTANTE,PARA (TALVES HOJE SER O QUE SOU,UMA PESSOUA COM VALORES NA VIDA)E TUDO ISTO PORQUE FOI EL (DON,JOSE ANTONIO CONTRADANCAS"CHOCOLATE"ENTRE OUTROS TANTOS PROFES QUE NOS DERAO O CAMINHO ADECUADO PARA HOJE QUE JA TEMOS UMA IDADE,EU(43)ANOTES SER O QUE SOMOS, OBRIGADO PROFE E ESTAVA SEGURA QUE NAQUEL TEMPO ERA ALGUEN QUE ALGUN DIA SERIA O QUE E HOJE, UMA GRANDE PESSOUA E COM UM GRANDE LIVRO (O CUAL EU GUSTARIA DE TER COM A MINHA PESSOUA,E QUE APENAS CONHESO BEM O CONTENIDO),MAS ASIN MESMO ESTOU SEGURA QUE SERA ALGO IMPORTANTE,E ALGO QUE REPREZENTARA ATRAVES DE PALAVRAS A NOSA GRANDE TERRA SANTA EULALIA, DE ISO NAO ME CABE A MENOR DUVIDA,ANIMO PROF.UM GRANDE ABRASO ((GLORIA VACAS BERNARDECO))

Anónimo disse...

SEGURAMENTE SEJA JA TARDE PARA EU FAZER AQUI ESTA PETICAO MAS SE ALGUEN VE ESTE MEO COMENTARIO ME GUSTARIA QUE ME IMFORMARA DE DONDE O COMO PODRIA EU ADQUERIR ESTE LIVRO O OUTROS DESTE GRANDE ESCRITOR, AQUI DEICHO O MEO CORREO PARA QUE SE ME POSSA LOCALIZAR : GLORIAVACAS16@HOTMAIL.COM OBRIGADA ANTICIPADAS A TODOS OS QUE ME PUDECEN AJUDAR.

Renata disse...

Prometo tentar tratar desse desejo de possuir um exemplar deste livro.
Beijos

Renata

Anónimo disse...

TALVES EU SEIJA UM POUCO CANSADA RENATA,NAO SO AQUI COM O MEO DEZEJO,(QUE VERDADERAMENTE PARA MI TUDO O QUE VEJO QUE TENHA RELACAO COM A MINHA ALDEIA ME DA DEVERAS PRAZER E ME FAS FELIZ)TAMBEN COM TODOS OS COMENTARIOS QUE FASO AO LARGO DE TODOS OS CANTINHOS DE TODA A PAGINA DE SANTA EULALIA,SO PESO VERDADERAMENTE DESCULPAS MAS SEMPRE QUE ENTRO E VEJO COIZAS,SEN PODER EVITAR TENHO QUE FAZER ALGUN COMENTARIO,QUE ESTOU SEGURA QUE NAO E PARA OFENDER A NINGUE.PESO INMENSAS DESCULPAS,UMA VES MAIS OBRIGADA PELA ATENCAO QUE SEMPRE FAS AS MINHAS PALAVRAS"ONQUE HAVEZES DIFICILES PORQUE O MEO PORTUGUEZ-ESCRITO JA SEN CRER E BASTANTE MAO",OBRIGADA E SEMPRE ESTAREI AQUI (( LONJE MAS PERTO ))